Após a chegada de Ramón Diaz e reforços de peso como Vegetti e Dimitri Payet, o torcedor do Vasco da Gama voltou a ter esperança com a fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time caricoa conseguiu reagir nas últimas partidas e chegou a golear o Fluminense por 4 a 2.
Agora, o time cruzmaltino pode deixar a zona de rebaixamento nos próximos jogos. Porém, há um grande obstáculo: o Gigante da Colina depende apenas de si mesmo. O clube carioca precisa vencer suas duas próximas partidas, contra Coritiba e América-MG, para deixar o Z4.
Vale lembrar que o Coxa é o lanterna da competição, enquanto o América-MG figura na penúltima colocação. Caso vença ambas as partidas, Dessa forma, o Cruzmaltino alcançará a 15ª colocação pois supera o Goiás no número de vitórias.
Ida de Payet para o Vasco pode terminar em renúncia do presidente
A saída de Dimitri Payet do Olympique de Marseille desencadeou uma profunda crise no clube francês. Na segunda-feira, os ultras do clube se reuniram com a diretoria, exigindo a renúncia do atual presidente, Pablo Longoria, e chegando até a fazer ameaças.
Os torcedores estão expressando seu descontentamento com a saída de ídolos como o meio-campista Payet, que transferiu-se para o Vasco, e alegam que o clube está perdendo sua identidade. Segundo o jornal francês “L’Equipe,” o treinador da equipe, Marcelino Garcia, renunciou ao cargo nesta terça-feira (19).
Além de Payet, que assinou com o Vasco após o término de seu contrato com o Olympique, a saída de outros jogadores, como o goleiro Mandanda e o volante Guendouzi, também causou insatisfação entre os torcedores do clube francês.
Apesar da crise, o Olympique de Marseille não teve um início ruim de temporada. A equipe está invicta no Campeonato Francês, com duas vitórias e três empates, ocupando a terceira posição. No entanto, a eliminação nos playoffs da Champions League para o Panathinaikos acendeu um alerta para o clube, que estreará na fase de grupos da Liga Europa na próxima quinta-feira, enfrentando o Ajax.