Abel não quis ficar e agora atacante pode cair no colo do Cruzeiro
A movimentação no mercado da bola promete agitar os bastidores do Cruzeiro nas próximas semanas. Com o objetivo de qualificar o elenco comandado pelo português Leonardo Jardim, a diretoria celeste já mapeia possíveis reforços para a janela de transferências que se aproxima. Um dos nomes observados é o do atacante Marino Hinestroza.
O jornalista Léo Barbieri, por meio da rede social X (antigo Twitter), relembrou a passagem do atleta pela base do Palmeiras, antes de despontar no futebol: “Marino Hinestroza, que está jogando muito pelo Atlético Nacional, passou pela base do Palmeiras Chegou a treinar entre os profissionais quando Abel chegou O atacante, porém, não permaneceu”, publicou.
De olho em novas peças, a diretoria cruzeirense já teve nomes como Valentín Gómez, Federico Redondo, Matheus Gonçalves, Luiz Araújo e o próprio Hinestroza ligados ao clube. Gómez, zagueiro argentino, chegou a ter negociações avançadas no início da temporada, mas o desfecho ainda não aconteceu. O Cruzeiro segue determinando prioridades ao ano.
Cruzeiro foca em torneios nacionais
Matheus e Luiz, ambos do Flamengo, são vistos com bons olhos por Leonardo Jardim e pelo investidor Pedro Lourenço. Redondo, atualmente no Inter Miami, equipe que conta com Lionel Messi, também está no radar. O Cruzeiro optou por abandonar a disputa da Sul-Americana, sendo eliminado após empate com o Mushuc Runa.
Hinestroza, por sua vez, surge como uma importante opção aos clubes brasileiros. Ele vem chamando atenção com atuações de destaque na Copa Libertadores da América, especialmente no grupo que conta com Internacional e Bahia, o que reforça sua presença entre os potenciais reforços celestes. Agora, os torcedores acompanham as possibilidades de perto.