Abandonou o Grêmio e agora deve ser mandado embora de novo clube

O futebol brasileiro está prestes a ver mais um experiente nome dando sopa no mercado da bola. Aos 34 anos, o goleiro Rafael Cabral voltará ao Cruzeiro após um empréstimo do Grêmio, mas deve ser dispensado em breve. Ao menos é o que indica Pedro Lourenço, dono da SAF que comanda o Cabuloso, e Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube.

O arqueiro foi envolvido em uma negociação de troca de goleiros. Gabriel Grando fez o caminho inverso e, assim como Rafael, não conseguiu emplacar no time da Toca da Raposa. Vale destacar que ambos enfrentaram grande concorrência no setor: o clube mineiro tirou Cássio do Corinthians, enquanto o Grêmio acertou com o argentino Marchesín, do Celta de Vigo.

Como sabem que Fernando Diniz não aproveitará Rafael Cabral este ano, Lourenço e Mattos estudam uma rescisão amigável com o jogador. Por já ter uma idade um tanto quanto avançada, os membros do Cruzeiro acreditam que Cabral não tem condições de ser um reserva imediato de Cássio, nem um nome para o futuro do clube, já que o próprio ex-Corinthians também já é experiente (37 anos).

Sem conseguir emplacar no Grêmio, Rafael Cabral viveu momento de destaque no Cruzeiro

Apesar de hoje ser considerado carta fora do baralho no clube mineiro, o goleiro ex-Grêmio chegou a viver um bom momento no Cruzeiro. Ele chegou ao Cabuloso em 2022, quando Ronaldo Fenômeno ainda era o dono da SAF que comandava o clube, e ajudou a equipe na campanha de volta à Série A do Campeonato Brasileiro naquele mesmo ano.

Rafael até chegou com moral no clube gaúcho, que teve dificuldade nos últimos anos de encontrar um substituto para o ídolo Marcelo Grohe. O goleiro recebeu oportunidades em sua chegada, mas foi preterido por Renato Gaúcho após a contratação de Marchesín, após o fim do contrato do argentino com o Celta.