Você se lembra quando foi a última vez que o meio campista Paulo Henrique Ganso foi convocado para a seleção brasileira? Faz tempo. A última vez que o camisa 10 do Fluminense vestiu a amarelinha foi na Copa América Centenária, nos Estados Unidos. Dunga foi quem chamou o atleta após o corte do astro Kaká, lesionado. Antes disso, Ganso havia sido convocado em fevereiro de 2012, ainda na era Mano Menezes, mas nunca se firmou na equipe.
A história de Paulo Henrique Ganso com a seleção brasileira principal começou em 2010, quando ele despontou para o futebol brasileiro formando uma dupla mágica com Neymar no time do Santos que ganhou praticamente tudo e ficou conhecido como ‘Meninos da Vila’.
Ganso era quase unanimidade entre os torcedores brasileiros, mas como ainda era muito jovem e sem nenhuma experiência com a seleção principal, acabou não aparecendo entre os convocados do técnico Dunga para a Copa do Mundo 2010, na África do Sul, assim como Neymar, que também não foi.
A relação de Paulo Henrique Ganso com a seleção brasileira
Ainda em 2010, após a Copa do Mundo, o meio campista teve sua primeira partida pelo Brasil em amistoso contra os Estados Unidos, que também serviu como jogo de estreia para o parceiro santista, Neymar. Depois disso, só foi lembrado novamente em fevereiro de 2012, por Mano Menezes.
O jogo para o qual Ganso foi convocado foi contra a Bosnia. Ainda assim, o então meia santista (hoje no Fluminense) não iniciou a partida como titular. Entrou apenas no segundo tempo, quando substituiu Ronaldinho Gaúcho. O jogo terminou com o placar de 2 a 1 para a Seleção Brasileira e Ganso não marcou gols.
De lá para o cá o camisa 10 caiu de rendimento, passou por alguns clubes sem muito brilho e não foi mais chamado. Mas em 2022 o jogador reencontrou o bom futebol com a camisa do Fluminense e, considerado um dos melhores meio campistas da temporada 2022, foi pedido na seleção brasileira de Tite, no entanto, ficou de fora da lista final.