O técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, terminou a pré-temporada da equipe com uma dor de cabeça. O treinador viu sua equipe não ter consistência durante os amistosos.
O Real Madrid fez um “tour de pré-temporada” nos Estados Unidos e somou duas vitórias e duas derrotas em quatro amistosos.
Dor de cabeça para Ancelotti
A equipe merengue começou muito bem a pré-temporada, com duas vitórias nos dois primeiros jogos. O Real venceu o Manchester United por dois a zero e o Milan, de virada, por três a dois.
Porém, o desempenho foi péssimo nas últimas duas partidas. A equipe perdeu o “El Clasico” para o Barcelona por três a zero e foi derrotada pela Juventus por três a um.
Ancelotti promoveu diversas modificações no time ao longo dos jogos, com o objetivo de dar rodagem para todos os atletas. A principal preocupação do treinador foi com relação ao esquema tático utilizado com o considerado time titular do Real Madrid.
Com a saída do atacante Karim Benzema, referência no ataque, o italiano modificou o esquema e passou a jogar com dois atacantes mais centralizados — geralmente Vinícius Jr. e Rodrygo. As partidas mostraram uma certa dificuldade em se adaptar ao modelo, principalmente para Vini, que nunca desempenhou esse papel na carreira.
Terminada a pré-temporada, o Real Madrid volta suas atenções para a estreia no campeonato espanhol. O clube merengue encara o Athletic de Bilbao na 1ª rodada, no dia 12 de agosto.
O técnico Carlo Ancelotti está em sua última temporada sob contrato com o Real Madrid e já tem acordo verbal com a CBF para assumir a seleção brasileira a partir de julho de 2024. Porém, o italiano evita falar sobre o assunto e se concentra na preparação do clube.