A estratégia de grande time para contratar Pedro Raul
O Corinthians está interessado em contar com o atacante Pedro Raul, vice-artilheiro do Brasileirão, para 2023 e já tem uma estratégia para contrata-lo.
Segundo do portal “Terra”, a diretoria alvinegra decidiu se antecipar a outros clubes que tenham interesse e realizou os primeiros contatos com os empresários do jogador de 25 anos já no último mês.
Neste momento, o time paulista está esperando uma resposta do Kashiwa Reysol, do Japão, que detém os direitos de Pedro Raul. O clube japonês definiu o valor de US$ 5 milhões (R$ 25,9 milhões, aproximadamente) para abrir negociações. O preço se enquadra no orçamento corintiano.
Ainda de acordo com a fonte, após o Timão realizar os primeiros contatos, Atlético-MG, Botafogo e Flamengo também fizeram sondagens pelo atacante, mas não chegaram a avançar nas tratativas. Um dos motivos para isso seria justamente a velocidade que a diretoria do Corinthians adotou.
A negociação se encontra em estágio avançado e a parte salarial, inclusive, já está alinhada. Caso a transferência se concretize, Pedro Raul vai receber um valor bem acima do que ganha no Goiás, mas ainda abaixo das principais estrelas do elenco alvinegro.
Os números de Pedro Raul, que está próximo de defender o Corinthians em 2023
Natural de Porto Alegre, o jogador começou sua carreira na base do Cruzeiro-RS. Após isso, passou por um período em Portugal, onde defendeu o time B do Vitória de Guimarães. Em 2019, retornou ao futebol brasileiro, atuando em Atlético-GO e Botafogo. No ano passado, chegou ao Kashiwa Reysol.
Diferentemente de hoje, sua passagem pelo clube japonês foi decepcionante e após 11 partidas, foi emprestado ao Juárez, do México, e na sequência para o Goiás, onde encontrou o seu melhor futebol.
De acordo com o site oGol, Pedro Raul soma 25 gols nas 47 partidas que disputou em 2022. Desse número, 18 foram pelo Campeonato Brasileiro e o goleador está atrás apenas de Germán Cano, do Fluminense, na lista de artilheiros da competição.