O promissor atacante brasileiro Arielson, de 19 anos, embarca para um novo desafio. Desta vez, o destino é a liderança da Segunda Divisão no futebol da Ucrânia. Após ter seu nome reativado no BID, o Cruzeiro, clube que detém os seus direitos, decidiu emprestá-lo ao Karpaty Lviv.
Até então, o jovem atacante estava emprestado para o FC Polissya, clube que compete na primeira divisão ucraniana. A notícia da nova transferência chega em meio a um momento delicado do país, que enfrenta uma intensa guerra com a Rússia há mais de um ano.
Atravessando fronteiras e desafios
Arielson desembarcou na Ucrânia em agosto do ano passado para jogar pelo FC Polissya. Em sua temporada de estreia, o atacante teve performances convincentes. Ao longo de 15 partidas, marcou um gol e distribuiu duas assistências.
Neste novo clube, o jovem permanecerá em campo até o final de junho deste ano. No entanto, já existem conversas sobre a possibilidade de estender o contrato. Além disso, o Karpaty Lviv possui a opção de compra do jogador.
Bravura e profissionalismo em tempos de incerteza
Em entrevista ao portal ‘ge’, o empresário de Arielson, Ângelo Canuto, destacou o profissionalismo do atleta diante da situação delicada na Ucrânia. Ele salientou que não tem sido fácil para o jovem, que por vezes precisa ir para um bunker após um sinal de alerta. Os campeonatos têm longos deslocamentos, todos feitos de ônibus, considerando que o espaço aéreo está fechado.
“Ele está sendo um jogador acima da média, no psicológico, trabalhando bastante. Gosto de ressaltar isso, porque não é fácil estar lá. É um garoto muito batalhador. A gente tem dado muito suporte para ele, pelo menos três vezes por dia”, observou Ângelo Canuto. Apesar dos contratempos, o atacante Arielson segue em frente, encarando cada desafio como uma oportunidade de crescimento na carreira e de exercer a sua paixão pelo futebol.