Earl Long, um bebê porco, passou por uma situação traumática durante um evento de carnaval no estado da Louisiana, nos Estados Unidos, mas agora tem um final feliz para a sua história. O suíno foi usado como bola durante uma partida de futebol americano, mas após o resgate, foi adotado por uma deputada republicana Lauren Ventrella, ganhando um novo lar de acolhimento.
Earl Long foi adotado em uma cerimônia que ocorreu na quarta-feira, dia 28 de fevereiro, na frente do Capitólio estadual, em Baton Rouge. O deputado republicano Billy Nungesser foi o responsável por dar ao porquinho o nome de Earl Long, homenageando um antigo governador da Louisiana. Nungesser declarou durante o evento que o suíno viveria livremente, sem o medo de ser atirado de um lado para o outro ou de acabar em um prato de comida.
O resgate de Earl Long
O porquinho foi resgatado durante o evento Mardi Gras, tradicional celebração carnavalesca da Louisiana. Um morador que assistir ao desfile notou três homens jogando o que parecia ser uma minibola de futebol. Ao se aproximar para ver o que estava realmente acontecendo, percebeu que a “bola” era na verdade Earl Long, que estava absolutamente aterrorizado.
É comum durante o Mardi Gras que as pessoas usem fantasias, cantem, dancem e até arremessem flores ou bichos de pelúcia. No entanto, essa foi a primeira vez que um animal vivo foi usado dessa maneira. “Jogar animais vivos é um comportamento questionável”, enfatizou Jeff Dorson, diretor executivo da Humane Society da Louisiana, organização que realizou o resgate de Earl Long.
Este triste episódio serviu para chamar a atenção para a importância do respeito aos animais e a necessidade de políticas mais severas contra maus-tratos. Felizmente, a história de Earl Long teve um final feliz e o pequeno suíno agora tem a chance de viver uma vida segura e tranquila.
Infelizmente, Earl Long não é o único animal a passar por situações como essa. No estado da Flórida, um casal foi atacado por um jacaré enquanto estava em um carrinho de golfe. Casos como esses enfatizam a importância da sensibilização pública sobre o respeito aos animais e demonstram por que é importante denunciar qualquer tipo de maus-tratos.