Na última quarta-feira (28), o Botafogo-PB compartilhou uma nota oficial que surpreendeu os torcedores, garantindo que enviou um pedido, exigindo a presença exclusiva da sua torcida na partida contra o Fortaleza, prevista para a próxima quarta-feira (6), às 19h, no Almeidão, em João Pessoa, em confronto pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2024.
O clube leva em consideração o episódio recente envolvendo o Fortaleza, que teve seu ônibus atacado por torcedores do Sport, após empate pela Lampions League. A ação chamou a atenção no esporte nacional, especialmente pelas cenas desesperadoras que foram divulgadas sobre o crime. No entanto, nenhum culpado foi preso, gerando certo sentimento de injustiça.
Seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos durante o ataque e precisaram de atendimento hospitalar. Brítez, Dudu, Escobar, João Ricardo, Sasha e Titi foram encaminhados ao Real Hospital Português, no Recife, após o ônibus ter sido alvo de pedradas e até mesmo de uma bomba. A equipe saiu evidentemente prejudicada do episódio, especialmente na questão mental.
Fortaleza conta com grande prejuízo após ação criminosa
Entre os atletas mais afetados com a ação de torcedores do Sport, está Thiago Galhardo, que chegou a relatar crises de pânico e acabou sendo liberado pelo Fortaleza para que pudesse tratar a importante questão. Em suas redes sociais, o Botafogo-PB deu detalhes sobre sua decisão, algo que dividiu opiniões entre os torcedores, já que pode não ser a melhor solução ao problema.
“O BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE, vem a público informar o que segue: Tendo em vista os recentes episódios de violência praticados contra a delegação do Fortaleza Esporte Clube na Cidade de Recife, bem como o histórico de confrontos entre Torcidas Organizadas de ambas as equipes, a Diretoria Executiva informa que já solicitou ao NUDETUR/MPPB que recomende Torcida única”, iniciou.