Após um início conturbado pelo Campeonato Paulista, o Corinthians tem demonstrado importante reação ao comando do técnico António Oliveira, e se prepara para um novo desafio, agora em atuação pela Copa do Brasil. O clube tem se movimentado de maneira intensa nos bastidores, em busca de nomes que façam parte do planejamento para a temporada.
Pensando nisso, pode pensar além das contratações e transferências, considerando nomes que já estão na equipe. Assim, o Corinthians acertou, na última quarta-feira (21), a renovação de contrato do meio-campista Breno Bidon. Vale ressaltar que o atleta que foi eleito o melhor jogador da última Copa São Paulo, está integrado junto ao elenco profissional.
Após negociações, o clube e o atleta definiram um acerto verbal, contando com uma extensão de cinco anos de contrato, caminhando de maneira válida até 2028. Em um primeiro momento, o vínculo do jogador possuía prazo até 31 de janeiro de 2025. Com isso, o período gerou o aumentou do assédio de clubes europeus, que acompanham a trajetória do atleta.
Atleta aguarda estreia com a camisa do Corinthians
A informação foi compartilhada em um primeiro momento pela Rádio Itatiaia, após confirmação de membros da diretoria do Corinthians. Com o novo acordo, o Corinthians ainda decidiu manter os direitos econômicos que já tinha sobre Breno Bidon. A equipe é responsável por 90% do jogador, enquanto o restante pertence ao próprio atleta.
No momento, Bidon conta com uma multa rescisória de 50 milhões de euros (R$267 milhões) para o mercado externo e R$80 milhões para clubes do Brasil, valores que chamam a atenção. O jogador vem treinando junto ao elenco profissional desde o início do ano, mas ainda não entrou em campo com a camisa do Corinthians. A expectativa da torcida é grande.