O Palmeiras iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, com a expectativa de dar continuidade à sequência de títulos ao comando do técnico Abel Ferreira. Assim, estuda as possibilidades de mercado, mas tem se mostrado atento às opções já presentes no elenco. Pensando nisso, na última quarta-feira (21), o Verdão anunciou a renovação do contrato de Vitor Reis.
Em um primeiro momento, o zagueiro, de apenas 18 anos de idade, contava com um vínculo até novembro de 2025 e o prolongou até fevereiro de 2027. O Palmeiras tem se destacado no quesito, caminhando entre jovens promessas em seu elenco. Vale ressaltar que Vitor Reis é considerado um dos zagueiros mais promissores da base, atraindo olhares ao seu futebol.
O jogador comentou sobre a oportunidade de dar sequência ao seu trabalho com o Palmeiras, citando sua trajetória no time: “É uma alegria muito grande renovar com o clube que me formou e é minha casa desde os 10 anos de idade. Espero que este ciclo seja maravilhoso, de muitos títulos e muitas glórias. Quero retribuir a todo este carinho dentro de campo”, disse.
Palmeiras se destaca e conta com grandes promessas
Peça de grande importância, Vitor acabou sendo inscrito pelo clube alviverde na Lista B do Campeonato Paulista, sendo relacionado para o confronto contra o Red Bull Bragantino, no último dia 31. Além disso, ele foi citado pelo jornal britânico “The Guardian”, ao fim da temporada de 2023, como um dos 60 jovens jogadores que nasceram em 2006 com maior potencial no mundo.
Aumentando ainda mais a visibilidade do Palmeiras no quesito, reforçando o importante trabalho feito pelo time, a lista ainda contava com o meia Luis Guilherme e o atacante Endrick. O último deles, inclusive, já está vendido ao Real Madrid, aguardando completar os 18 anos, para que possa caminhar ao novo desafio. Ainda no ano anterior, Vitor estreava pelo sub-20.