Em meio ao cenário de transformação e reestruturação do Cruzeiro, uma novidade pode pegar os fãs de surpresa: o argentino Di Maria estaria cogitando jogar no Brasil, e o clube mineiro aparece como um forte candidato para receber o atacante.
As especulações começaram após Ronaldo Fenômeno, empresário que detém 70% das ações da sociedade anônima do futebol (SAF) do Cruzeiro, receber uma notícia sobre a possível chegada do atacante ao país. Di Maria, que atualmente joga pelo Benfica, de Portugal, tem um rico histórico em clubes de renome mundial: já vestiu as camisas do Real Madrid, Paris Saint-Germain, Manchester United e Juventus.
Com contrato perto do fim, aos 35 anos, o atacante ainda vive um bom momento e seria sem dúvidas, um reforço considerável no futebol brasileiro. Ele já pode assinar um pré-contrato com outros clubes, e isso acende o alerta para Ronaldo Fenômeno fazer uma proposta.
Retorno à América do Sul
O atacante, que iniciou a carreira no clube argentino Rosario Central, pretende encerrar sua trajetória no futebol jogando na América do Sul. Durante a atual temporada, Di Maria já marcou 11 gols e deu cinco assistências em 28 partidas pelo Benfica. Seu legado no futebol é indiscutível. Foi campeão da Copa do Mundo de 2022 e, na Copa América de 2021, marcou o gol do título no jogo contra o Brasil, eternizados na história do esporte.
Com quatro competições para disputar em 2024, o Cruzeiro precisa de um elenco grande e qualificado. Para o clube voltar aos tempos de glória, a contratação de Di Maria seria um diferencial, sendo uma peça chave no processo de reestruturação do time. Com inúmeros desafios pela frente, a notícia sobre a possível vinda de Di Maria traz esperança aos torcedores e funcionários do clube de que tempos melhores estão por vir.