Surgindo como uma das surpresas na temporada de 2024, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, compartilhou ao torcedor que o clube estudou a possibilidade de contar com o meia Oscar, atleta que tem marcado sua trajetória com a camisa do Shanghai Port, da China. Vale ressaltar que o nome é altamente especulado nas janelas de transferência.
O dirigente do Flamengo participou de uma entrevista coletiva ao lado do diretor Bruno Spindel, no CT Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, ainda na última segunda-feira (19), e decidiu comentar sobre o assunto, já que o Flamengo é ligado ao jogador em diversas oportunidades. Assim, revelou que o atleta pode desejar dar continuidade ao trabalho na China.
“A dificuldade de ir para a China, era o processo de adaptação. Quando você o tinha… você tem jogadores aí que ficaram 5 anos, 10 anos, ficaram a carreira toda. O Oscar não quer sair de lá. Já se adaptou, ganha o que não vai ganhar em nenhum outro lugar do mundo. É uma decisão dele. Tu acha que eu já não quis o Oscar aqui? Já tentei”, revelou Marcos Braz aos jornalistas.
Flamengo segue atento ao mercado da bola
Oscar possui acordo válido com o Shanghai Port até novembro de 2024, e mesmo com a adaptação citada, dificilmente deve renovar o acordo com a atual equipe. O atleta não nega o desejo de buscar uma oportunidade no futebol brasileiro, e o Flamengo surge como um dos principais interessados na negociação. No entanto, o atleta teria que aceitar reduzir o seu salário.
Atualmente, os valores são completamente distantes da realidade do futebol nacional, considerando que Oscar possui um dos salários mais altos do mundo. Ainda durante a conversa, Marcos Braz e Bruno Spindel confirmaram que o Flamengo ainda segue atento às possibilidades do mercado da bola. O clube ainda negocia a contração do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.