O cenário de transferências do Vasco até agora não está sendo bem visto por parte da torcida, que anseia por reforços significativos para a já iniciada temporada do futebol brasileiro. Dentre os times brasileiros, o Vasco se destaca no quesito de gastos com novos jogadores.
Adson, proveniente do Corinthians, é um dos maiores investimentos do clube, totalizando R$ 26 milhões. Recentemente, informações circularam anunciando a injeção de mais de R$ 200 milhões da empresa americana 777 no Vasco, com o objetivo de buscar reforços. No entanto, a aparente carência de contratações de peso gera incômodo na torcida.
Esperança Varguiana
Como tentativa de acalmar os ânimos da extensa torcida carioca, o Vasco reiniciou as conversas com o Atlético-MG por Eduardo Vargas. O atleta chileno de 34 anos, perdeu espaço no time mineiro, devido as constantes mudanças do elenco comandado por Felipão.
Em Minas Gerais, Vargas têm contrato até 2025, contudo, encontra-se fora dos planos do técnico, não constando nem mesmo no banco de reservas. A chegada de novos atletas na posição de ataque são um dos fatores que levaram a essa situação, abrindo caminho para o interesse do Vasco.
Trâmites Da Negociação
A imprensa tem informado que o Atlético-MG está buscando interessados no futebol do atacante, que atualmente recebe um salário bastante elevado. A saída de Vargas, além de favorecer a possível contratação pelo Vasco, ofereceria um alívio na folha salarial do time mineiro. De acordo com informações da TV Band Minas, o interesse do Cruz-Maltino na contratação de Vargas é antigo.
No cenário atual, com o atacante fora dos planos do Galo, o Vasco tem um caminho mais fácil para buscar a contratação. Por fim, vale ressaltar que é sempre importante lembrar que todas as transferências dependem de uma série de fatores, e especulações devem ser tratadas como tal. Agora, cabe aos torcedores do Vasco aguardar pelas próximas movimentações do futebol de transferência.