Vai deixar todos de CABELOS EM PÉ: Surge ótima notícia envolvendo ‘parça’ de Neymar no Flamengo
O Flamengo demonstrou interesse em recontratar Michael, popular atacante brasileiro de 27 anos que joga no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Michael tem se destacado no clube árabe com uma performance consistente desde a sua transferência do Flamengo em 2021 por £ 7,6 milhões de euros (R$38 milhões).
O jogador começou a sua carreira no modesto Monte Cristo, passando uma breve temporada pelo Goiânia e em seguida o Goianésia, antes de se encaminhar para o Goiás. Foi nesse clube que Michael começou a ganhar um reconhecimento mais amplo pelo seu talento.
A trajetória de Michael no futebol
No primeiro ano jogando pelo Goiás, Michael participou de 25 partidas, marcou 1 gol e fez 1 assistência. Em 2018, o atleta melhorou consideravelmente o seu desempenho, marcou 7 gols e fez 8 assistências em 50 jogos.
Em 2019, Michael se destacou ainda mais, com 16 gols e 5 assistências em 54 jogos. Sua performance chamou a atenção do Flamengo, que investiu cerca de £ 7,5 milhões de euros para contratar o jogador em 2020.
Michael retorna ao radar do futebol brasileiro
Atualmente, jogando pelo clube Al-Hilal na Arábia Saudita e sob o comando do técnico português Jorge Jesus, Michael tem chamado a atenção dos clubes brasileiros. Mesmo estando longe, o seu nome é frequentemente mencionado toda vez que a janela de transferências se abre.
De acordo com Fabrício Lopes, jornalista esportivo, o Flamengo está em busca de um atleta para os lados do campo e tem mantido o nome de Michael em seu radar. No entanto, o clube carioca tem uma primeira opção, Tetê, o ex-jogador do Grêmio que atualmente joga no Galatasaray, da Turquia.
Embora haja interesse do Flamengo, ainda não há nada concreto em relação à contratação de Michael. Muito irá depender dos entraves relacionados à possível transferência de Tetê do Galatasaray para o Flamengo. Portanto, o técnico Tite terá que aguardar mais algum tempo para recrutar pelo menos um novo nome para o setor ofensivo do Flamengo.