O Vasco da Gama iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, em busca de uma virada de chave, após quase rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, no ano anterior. Organizando o elenco para a sequência dos compromissos, o clube acertou o empréstimo do meio-campista Luca Orellano ao FC Cincinnati, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
Considerando as possibilidades no momento, o Vasco deve promover um acordo válido por uma temporada. A informação foi compartilhada inicialmente pelo jornal ‘The Athletic’, e mesmo que tenha surpreendido os torcedores, já era algo esperado nos bastidores, diante da situação vivida pelo atleta. Vale ressaltar que o argentino de 23 anos não se adaptou ao futebol brasileiro.
Assim, buscando uma recuperação sobre seu futebol, o atleta já desejava se despedir do futebol brasileiro. O Vasco da Gama desejava utilizar o meio-campista para a temporada de 2024, no entanto, acabou sendo informado sobre o desejo do jogador, de não relacioná-lo para a viagem de pré-temporada do clube em Punta Del Este, no Uruguai.
Vasco se despede de importante reforço
O jogador foi anunciado como reforço do Vasco no início da temporada passada, entre grandes expectativas. No total, foram 25 partidas disputadas, dois gols marcados e três assistências para seus companheiros. O clube tem se desdobrado pelo Campeonato Carioca, e segue focado dentro dos gramados, em busca de resultados superiores.
Ainda na última quarta-feira (14), o Vasco enfrentou o Fluminense fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Carioca. As duas equipes enfrentam realidades completamente diferentes. Enquanto o clube alvinegro passou certo aperto no Brasileirão, o Tricolor encerrou a temporada de 2023 como campeão da Copa Libertadores da América.