O Corinthians vive um início de temporada agitado, não apenas dentro de campo, mas também nos bastidores. Agora, ao comando do técnico António Oliveira, o clube segue atento às possibilidades no mercado da bola e contará com um novo reforço nos próximos dias. Por meio de uma nota oficial em seu site, o Timão revelou o acordo pela contratação do meia Igor Coronado.
O jogador poderá chegar ao Corinthians após rescindir seu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. A nota, no entanto, acabou pegando a torcida de surpresa, já que responde o comentarista Neto, que afirmou que o salário do atleta seria de R$ 2 milhões por mês. Contudo, foi necessário que o diretor de finanças do Timão, Rozallah Santoro, esclarecesse o valor.
“O diretor de Finanças do Sport Club Corinthians Paulista, Rozallah Santoro, esclarece que o valor de dois milhões de reais, citados durante entrevista concedida ao canal BandSports, na terça-feira (13), não se referem ao salário mensal do atleta Igor Coronado, mas sim a uma previsão orçamentária dos custos gerais da operação (remuneração, taxas, comissões) para contratação do jogador, como dito pelo dirigente durante a conversa”, inicia a nota.
Corinthians reforça compromisso com o torcedor
O jogador iniciou na academia do clube inglês Milton Keynes Dons, com apenas 15 anos de idade, ainda em 2007. Agora, com a carreira já consolidada, terá um importante desafio com a camisa do Corinthians. O clube não vive fase satisfatória neste início de ano, em busca da recuperação pelo Campeonato Paulista. O clube reforçou o compromisso com a torcida.
“O Corinthians reforça seu compromisso com a Fiel torcida e com a opinião pública pela transparência das informações. No entanto, esclarece que dados referentes a remunerações pessoais, como salários, luvas e direitos de imagem, são privados e preservados com base na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e na Constituição Federal”, revela o clube.