Vergonha do Corinthians contra o Novorizontino faz Mano Menezes chegar ao fim do ciclo junto ao clube
O técnico gaúcho Mano Menezes marcou o fim de um ciclo neste final de semana no comando do Corinthians. Isso se deu após a derrota sofrida no duelo contra o Novorizontino, que definiu o encerramento de um ciclo de uma década sem quatro derrotas consecutivas no Campeonato Paulista.
O embate com o Novorizontino, que se deu na Neo Química Arena, teve uma intensidade avassaladora. Apesar de entrar em campo com os ânimos acesos, a equipe comandada por Mano Menezes viu a vitória escapar entre os dedos, o que resultou em uma situação preocupante para o clube.
Depois de sofrer derrotas para o Ituano, para o São Bernardo e para o São Paulo, os torcedores corintianos estavam em apreensão, mas esperavam uma reviravolta. No entanto, a situação se agravou com a quarta derrota consecutiva, fato que não ocorria no clube há mais de uma década.
Pressão em cima da comissão técnica
Após a derrota, que contou com uma apresentação de gala de Jenison, jogador do Novorizontino, a situação do Corinthians no Campeonato Paulista se agravou ainda mais. A equipe se mantém na lanterna do Grupo C, com apenas três pontos conquistados em cinco partidas, aumentando a pressão sobre a comissão técnica e, em especial, sobre o técnico Mano Menezes.
O fim de um ciclo de Mano Menezes no comando do clube marca um momento de incertezas e de expectativas para o que está por vir. De acordo com as últimas atuações e os resultados obtidos, o clube deverá fazer uma grande reflexão e planejar as próximas ações, em busca de reverter o cenário atual no Campeonato Paulista.