O Santos iniciou a temporada de 2024 com grande responsabilidade em mãos, chegando para viver pela primeira vez na história, a Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda em 2023, a equipe apresentava resultados insuficientes, e acabou encerrando a sua participação no Brasileirão Rei, na zona de rebaixamento. Buscando a virada de chave, o novo ano já perece diferente.
Pelo Campeonato Paulista, o Santos já derrotou três clubes que atuam na Segunda Divisão, além de contar com a melhor campanha do Estadual até o momento. No total, são 12 pontos em cinco jogos, demonstrando que a equipe pensada para a sequência dos compromissos, já vem se encaixando. O clube é o líder do torneio, com grande resultado no Grupo A.
No último domingo (4), dia importante ao futebol paulista, que representou a final da Supercopa do Brasil, o Santos enfrentava o Guarani. Na partida, os dois gols foram marcados por Guilherme, peça que tem conquistado a confiança da torcida. Vale ressaltar que o jogador foi contratado para a temporada de 2024, balançando as redes pela primeira vez no novo clube.
Santos encara lanterna do Grupo C do Paulista
Enquanto isso, o resultado não foi satisfatório para o Guarani, que segue na quarta posição, na lanterna do grupo B. As duas equipes retornam aos gramados no meio da semana. O Santos, no entanto, terá um grande compromisso no torneio, já que enfrentará o Corinthians, na quarta-feira (7), às 19h30 (de Brasília). A situação do Timão não é nada positiva.
O Guarani enfrentará a Inter de Limeira, às 21h30, no dia seguinte. Para se ter noção, o Corinthians é dono da última posição do grupo C, acumulando apenas três pontos no torneio. Vale ressaltar que os dois clubes com as piores campanhas na fase de grupos, acabam rebaixados no torneio. Assim, o Timão corre contra o tempo em busca da virada de chave.