O Corinthians iniciou a temporada de 2024 entre grandes expectativas, especialmente por estar de olho no mercado da bola, anunciando sete reforços na gestão de Augusto Melo. Contudo, os resultados esperados ainda não chegaram, considerando a participação pelo Campeonato Paulista, em que alcançou sua quarta derrota consecutiva, no último domingo (4).
Na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Novorizontino, e mesmo contando com a força do torcedor, com a oportunidade de atuar em casa, o Corinthians foi derrotado em 3 a 1. A crise fica cada dia maior nos bastidores, especialmente por ter alcançado a lanterna do Grupo C do Campeonato Paulista, contando apenas com três pontos.
Nas redes sociais, os rivais aproveitaram o momento para comentar sobre a situação do clube, que ainda na temporada passada, também não alcançou o desfecho esperado. O clube chegou a brigar contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, no entanto, encerrou a participação na 13ª posição, garantindo a vaga para a Copa Sul-Americana. A responsabilidade segue cada vez maior.
Uma frase citada pelo presidente do Corinthians, Augusto Melo, compartilhada também pelo diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão, tem repercutido de maneira negativa, levada justamente pelos adversários: “Acabou a farra”. A fala foi levada em relação à mudança de gestão no Timão. Imediatamente, a torcida passa a questionar o trabalho de Mano Menezes.
A maior preocupação nos bastidores, é em relação à possibilidade de rebaixamento. No Campeonato Paulista, são rebaixados os dois clubes de pior campanha na fase de grupos. Atualmente, o posto é ocupado por Corinthians e Santo André, que apresenta apenas um ponto a menos. A presença do técnico Mano Menezes ainda é defendida para a sequência.