É inquestionável que futebol é responsável por mover paixões pelo mundo, proporcionando momentos impressionantes entre os torcedores, especialmente aos que vestem a camisa do clube de maneira diferente. Entre as curiosas escolhas, está a prática que tem se popularizado cada vez mais no cenário nacional, quando um torcedor batiza o filho com o nome de algum ídolo.
A situação se mostra evidente para Levi Cauly Rocha Freire, filho de Alan Freire e Yasmin Rocha Freire, que veio ao mundo no último trimestre da temporada de 2023. O pai é torcedor fanático do Bahia, e decidiu realizar uma espécie de homenagem para o meia Cauly. O jogador chegou no início do ano anterior e se tornou um dos ídolos da torcida, comparado ao artilheiro Bobô.
“Eu já tenho duas filhas e sempre quis ter um menino. Já queria homenagear o Bahia, mas minha esposa nunca quis um nome de um jogador. Então, decidimos que seria Levi. Até aí, tudo bem. Só que, no jogo contra o Goiás, Cauly estava jogando bem. Eu falei: ‘Se o Bahia ganhar esse jogo, o nome do meu filho vai ser chamado Levi Cauly’”,afirmou.
Torcedor do Bahia surpreende em nome do filho
Ainda na temporada passada, Cauly foi destaque, balançando as redes em dez oportunidades e proporcionando nove assistências aos companheiros. Com a decisão do pai, Yasmin Rocha achou que se tratava de uma brincadeira, mas ficou surpresa ao acompanhar que o filho realmente foi batizado de “Levi Cauly”. A torcida do Bahia também se surpreendeu com a notícia.
Mesmo com certa resistência, a mãe de Levi Cauly diz gostar do nome: “Quando ele (Alan) falou, eu achei que ele estava de brincadeira. Mas eu até que eu gostei do nome, achei interessante. Chegou hoje, aqui, na maternidade, aí vai ele. Quando ele volta, está lá, Levi Cauly. Aí eu fui dormir, quando eu acordei teve essa repercussão toda”, completou.