A temporada de 2024 segue a todo vapor para as equipes do futebol brasileiro, especialmente aos clubes que ainda continuam de olho no mercado da bola. A janela dos principais campeonatos da Europa, como Inglês, Espanhol, Italiano, Alemão e Francês, já está fechada. No entanto, uma brecha pode proporcionar expectativas de reforços, como a situação de De Gea.
Há um detalhe neste processo que permite a chegada de reforços que estejam sem contrato, mesmo durante o pós-Mercado da Bola. O atleta que foi responsável pela titularidade do Manchester United por mais de uma década, deixou o Old Trafford ainda no início temporada, já que não concordava com a possibilidade de proporcionar uma redução salarial.
Por se tratar de um nome extremamente experiente, conhecido mundialmente no esporte, não demorou para ser especulado em grandes equipes, como Real Madrid e Bayern de Munique. No entanto, os dois times caminharam para outras opções, pensando na carência na posição. Nos últimos dias, De Gea passou a ser especulado para vestir a camisa do Al-Shabab, da Arábia Saudita.
De Gea segue em lista de possibilidades
O goleiro de 33 anos ainda deseja estar em um grande clube nos próximos meses. No entanto, o defensor não é o único com grandes possibilidades em mãos. Carlos Vela, um dos atletas mais importantes da MLS (Major League Soccer) nos últimos anos, ex-jogador de Arsenal e Real Sociedad contava com um salário impressionante, algo em torno de R$ 1,4 milhão, no Los Angeles FC.
O atleta estava no clube desde a temporada de 2018. No entanto, de acordo com algumas informações divulgadas pela imprensa mexicana, Vela não deseja dar continuidade ao seu trabalho na Califórnia e nem nos Estados Unidos. Por isso, ainda vem estudando as melhores oportunidades para a sequência da carreira.