Caminhando como o último campeão Brasileiro, o Palmeiras segue a todo vapor neste início de temporada, especialmente com o intuito de dar sequência às conquistas. No entanto, vale ressaltar que ainda não definiu completamente seu elenco para o ano. Com a lesão do atacante Bruno Rodrigues, o Verdão tem intensificado sua movimentação no mercado da bola.
O jogador ficará longe dos gramados de quatro a cinco meses, por isso, a diretoria do Palmeiras vai em busca de reforços para o técnico Abel Ferreira. Logo após a vitória contra o Santos, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista, o treinador não escondeu a prioridade por contratações, citando as posições desejadas para a sequência do importante ano com o clube.
O português ainda pontuou a questão financeira, mas acredita na possibilidade de completar seu projeto com novas opções: “Gostaria de um centroavante que conhecesse e dominasse o futebol brasileiro. Seja para jogar como titular ou ficar no banco e que agregue experiência. Moleques já temos muitos e bons”, explicou Abel no último domingo (28).
Abel Ferreira analisa possibilidades para elenco do Palmeiras
Outro desejo evidente do treinador, é encontrar um reforço que possa caminhar como opção de banco para a posição de Raphael Veiga. O Palmeiras tentou buscar Cauly, do Bahia, mas não teve oferta aceita pelo Grupo City, responsável pela SAF do clube. Maurício, do Internacional, chegou a ser especulado para chegar ao clube. O atleta está na seleção olímpica ao lado de Endrick.
“Quero também um meia-atacante que possa fazer a vez do Veiga. Como fomos buscar ano passado o Artur, que compramos por 8 milhões de euros e vendemos por 15. É preciso entender esse tipo de jogador, queentre 23 e 25 anos, que o clube investe e depois recupera”, afirmou Abel. Mesmo sem uma definição sobre o futuro, o ano surge entre expectativas para a torcida.