O Corinthians iniciou a temporada de 2024 a todo vapor, e se torna destaque no mercado da bola, em busca de reforços para o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. Agora, o clube volta a negociar com o Toluca, do México, ainda em conversas sobre a contratação de Pedro Raul. O objetivo de negociação está ligado à má fase vivida por Yuri Alberto, de acordo com o ‘UOL’.
Nos bastidores, tanto a diretoria quanto a comissão técnica, entendem que a situação vivida por Yuri é conturbada, já que o atleta não consegue provocar situações de gols e nem proporciona oportunidades para os companheiros do elenco, algo que foge das expectativas criadas sobre o nome. Assim, Pedro Raul poderia chegar com a possibilidade de titularidade na posição.
Em um primeiro momento, sondando a possibilidade de contar com Pedro Raul por empréstimo, o Corinthians planejava utilizar o centroavante ao lado de Yuri Alberto, e não como uma forma de substituição. No entanto, as conversas acabaram sendo deixadas de lado, e o Timão desistiu da negociação naquela oportunidade, sem sucesso na tentativa.
Corinthians enxerga Pedro Raul como a melhor opção para o momento
Contudo, levando em consideração o desempenho negativo de Yuri Alberto logo no início da temporada de 2024, o Corinthians decidiu negociar a compra definitiva do ex-atacante do Vasco da Gama. Agora, pensa em Pedro Raul como a solução dos problemas sobre a ausência de gols, algo que vem incomodando a torcida desde o ano anterior.
Na temporada de 2023, o Corinthians tomou um susto, brigando contra o rebaixamento à Segunda Divisão. No final, o clube paulista encerrou a participação no torneio na 13ª posição, acumulando 50 pontos. Assim, ainda alcançou a vaga para a Copa Sul-Americana. Logo, não pretende cometer os erros deixados pelo ano anterior.