Número de testemunhas no julgamento de Daniel Alves é de cair pra trás
Preso desde janeiro de 2023, Daniel Alves já recebeu a data para seu julgamento, que será realizado no dia 5 de fevereiro, na Audiência de Barcelona. O jogador responderá à acusação de agressão sexual, contra uma mulher que encontrou em uma balada da cidade, em 30 de dezembro de 2022. Nesta segunda-feira (29), o UOL recebeu detalhes sobre o esperado julgamento.
A ação deve se desdobrar em três dias, entre 5 e 7 de fevereiro, na 21ª seção da Audiência de Barcelona. A presidente será Isabel Delgado Pérez, e estará acompanhada de dois magistrados: Luis Belestá Segura e Pablo Díez Noval. No primeiro dia, o julgamento inicia às 10h. Assim, é possível que na data, Daniel Alves atue revelando seu depoimento.
Vale ressaltar que no dia 5, as seis testemunhas também prestarão seus depoimentos. No entanto, algo que impressiona, é que no dia seguinte, mais 22 testemunhas prestarão os depoimentos necessários para a continuidade do processo. Na quarta-feira (7), é possível que os detalhes periciais ligados à denúncia, como exames médicos, sejam analisados.
Julgamento de Daniel Alves tem limitações aos jornalistas
Ainda será levado em consideração determinadas informações, como o circuito interno de TV do local. Vale ressaltar que, para a segurança da denunciante, mantendo a distância dos meios de comunicação, além de pessoas envolvidas no caso, a data e o horário do depoimento não serão revelados, algo que já era esperado pela mídia.
Se tratando de um julgamento extremamente relevante, contando com um nome mundialmente conhecido no esporte, haverá certa rigidez em relação aos jornalistas, mesmo para os credenciados. Não será permitido o uso de imagens no interior do julgamento, nem utilizar gravações ou áudios da transmissão interna da TV. Os brasileiros continuam de olho no processo.