Recentemente, uma análise feita pela CIES Football Observatory, chamou a atenção dos torcedores espalhados pelo mundo, considerando os jogadores que mais causaram prejuízo aos seus clubes na última década. Nome polêmico do esporte, Neymar surge na lista entre os destaques negativos, compartilhando a quarta posição com o atleta Dembélé.
A passagem do jogador brasileiro com a camisa do Paris Saint-Germain dividia opiniões, mas deixou uma marca evidente nos cofres do clube francês. De acordo com os dados revelados pela pesquisa, Neymar foi responsável por uma desvalorização expressiva de 122 milhões de euros durante sua estadia no PSG, algo surpreendente e que ainda chama a atenção.
O atleta foi anunciado no clube francês e chegou entre grandes expectativa, mas não conseguiu evitar um impacto financeiro considerável para o time, ficando atrás apenas de Coutinho, Eden Hazard e Dembélé na lista dos nomes “prejudiciais” para seus clubes. Para a surpresa dos torcedores, na lista, Coutinho é o primeiro colocado, contando com uma desvalorização de 132 milhões de euros.
Neymar se desdobra em dois quesitos na passagem pelo PSG
Os números estão relacionados com a sua passagem pelo Barcelona. Eden Hazard, que contou com uma fase conturbada no Real Madrid, está na segunda posição, representando um prejuízo de 130 milhões de euros. Dembélé, empatado com Neymar, também contribuiu para a lista dos atletas cujo rendimento não correspondeu às expectativas financeiras dos clubes.
A trajetória de Neymar com a camisa do PSG foi marcada por conquistas, com títulos nacionais e participações de destaque na Champions League. No entanto, a questão financeira, com o impacto econômico negativo para o time, foi a maior marca entre as partes. Agora, em recuperação de lesão, o brasileiro segue vestindo a camisa do Al-Hilal.