Nesta quinta-feira (25), o jornalista Samir Carvalho falou sobre a escolha do Corinthians de contratar Fabinho Soldado como o novo executivo de futebol do clube. Segundo Samir, o ex-jogador e ídolo alvinegro Edilson Capetinha sugeriu o nome de Fabinho para a diretoria do Timão.
“Como o Corinthians chegou no nome dele (Fabinho), tenho duas informações. Uma é a amizade estreita com o Flamengo, houve uma sugestão. E outra que me passaram é que Edilson Capetinha, que tem uma boa relação com a diretoria, foi um dos responsáveis por sugerir o nome do Fabinho Soldado”, afirmou Samir.
Em 2017, Soldado ingressou no Flamengo sob a gestão do então presidente Bandeira de Mello, sendo contratado para integrar o departamento de scout. No ano seguinte, conquistou uma promoção, assumindo a posição de gerente no mesmo setor, desempenhando essa função até 2021.
Durante esse período, teve um papel crucial na identificação e contratação do zagueiro espanhol Pablo Marí, peça fundamental na conquista da Libertadores em 2019. Posteriormente, ascendeu ao cargo de gerente de futebol, posição que ocupava até o momento atual. Samir Carvalho abordou qual deve ser a função do dirigente no Corinthians.
“Em relação à experiência do Fabinho, pelo que me passaram, claro que o Fabinho vai poder participar, opinar de negociações, mas as intenções da diretoria do Corinthians com o Fabinho é que ele exerça, na prática, essa função de gerente de futebol. Cuidar dos departamentos, ele tem experiência em departamento de scout, fazer meio-campo entre diretoria e jogadores, organização, liderar o scout para estar atento em nomes que vão ser sugeridos no mercado”, afirmou o jornalista.