Nesta quinta-feira (25), o Manchester City surpreendeu os torcedores, anunciando a contratação de Echeverri, grande promessa do futebol argentino. O jogador de apenas 18 anos, foi negociado pelo River Plate e assinou o contrato até junho de 2028 com o time inglês. O profissional, no entanto, caminhará por empréstimo aos millonarios durante toda a temporada de 2024.
O atleta se juntará ao Manchester City em janeiro de 2025. A negociação girava em torno de 12,5 milhões de libras (R$ 78,5 milhões), além de bônus, como informou a imprensa britânica em um primeiro momento. Echeverri passou a ganhar ainda mais destaque no último Mundial Sub-17, realizado em novembro de 2023, principalmente por balançar as redes três vezes.
Os gols foram na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre o Brasil, nas quartas de final. A Argentina encerrou a participação na quarta posição, e Echeverri foi o vice-artilheiro do Mundial, acumulando cinco tentos. Ao final da temporada argentina, após a vitória sobre o Rosario Central na decisão do Troféu de Campeões da Argentina, Echeverri compartilhou que não seguiria contrato com o River.
Manchester City segue nos mesmos moldes de Julián Álvarez
No entanto, ainda garantiu que deveria permanecer no time “por mais seis meses ou um ano”. Vale ressaltar que o River Plate desejava ampliar o acordo com o atleta, com o intuito de contar com uma multa rescisória superior. No entanto, o Manchester City foi mais rápido, acelerou as conversas e conseguiu concretizar a negociação. Há uma boa relação entre as partes.
As equipes estão em contato desde a transferência de Julián Álvarez, ainda no início da temporada de 2022. Na época, as conversas aconteceram nos moldes parecidos: o atacante garantiu o acordo com o City, mas ainda deu continuidade por uma temporada na Argentina, antes de se transferir definitivamente para a Inglaterra.