Destaque com a camisa do Palmeiras no ano anterior, comprovando ser uma das grandes promessas do clube, o atacante Endrick está com os dias contados no futebol brasileiro. Peça importante para o técnico Abel Ferreira, o jogador caminhará como reforço do Real Madrid em julho, e segue como desfalque nesse início de Campeonato Paulista.
Na última quarta-feira (24), após triunfo por 3 a 2 sobre a Inter de Limeira, Abel Ferreira pediu por um novo reforço que possa vestir a camisa 9, antes mesmo da saída de Endrick. “Não sei com que cabeça o Endrick vem, se vai estar no Palmeiras ou no Real Madrid. Sei que o clube deve ir atrás de uma opção para ele. Vai chegar e daqui a pouco está no Real Madrid”, iniciou o português.
“Estamos discutindo internamente para quando for embora ou até antes. Nesse momento, percebemos as características. Na troca do Endrick, gostaria de ter um jogador de referência. Vamos ver se é possível buscar, sabemos o quanto é difícil. Temos algumas soluções, não sei se vamos conseguir chegar, mas precisamos de um terceiro elemento”, declarou.
Abel Ferreira testa possibilidades no Paulista
Endrick segue defendendo a camisa da Seleção Brasileira para disputa do Pré-Olímpico, sendo assim, possível ausência na decisão da Supercopa do Brasil. O técnico Abel Ferreira renovou seu acordo com o Palmeiras e segue buscando alternativas dentro de suas opções. Assim, decidiu montar o setor de duas maneiras distintas nas duas primeiras escalações, justamente como um teste.
“Temos Rony que eu gosto muito, o López também. É um jogador que está sempre crescendo, estou sempre a desafiá-lo. Ele tem melhorado, acredito muito nele. Tem equipes que quer vir buscá-lo, mas quando ele estava no Lanus, ninguém atravessou para trazer. Ele assinou por cinco anos e estou a dizer que se lembrem do Veiga o tempo que demorou para ter o rendimento e maturidade que tem agora”, completou.