Gabriel Jesus, atacante do Arsenal, caminhou às redes sociais para informar um problema que chamou a atenção dos torcedores, por um assunto que não envolve seu trabalho dentro dos gramados. O jogador revelou que teve a sua contra no Counter-Strike banida, algo que lhe surpreendeu. Em publicação no X (antigo Twitter), o atleta confirmou que o “ban” recebido foi injusto.
“Oi, @countrstrike, minha conta foi banida por VAC (sistema anti-trapaça). Vocês podem me ajudar? Segue o link da minha conta e o print”, escreveu o atacante. Vale ressaltar que a preocupação sobre o assunto é evidente, já que o atacante conta com itens dentro do jogo que estão avaliados em aproximadamente R$ 190 mil reais na atual cotação.
“Valve Anti-cheat” é um software anti-trapaça do game. Assim, o banimento ocorre quando o jogador utiliza algum software para modificar arquivos nativos, obtendo algum tipo de vantagem que não é permitida, algo injusto diante dos outros players. Assim, vale ressaltar que essa é uma das causas mais comuns para que os participantes recebam a punição. Ainda há algo que preocupa o atleta.
Gabriel Jesus pode lidar com importante problema
O VAC Ban é eterno, assim, não é possível esperar que seja removido. Logo, ficará ligado na conta da Steam para sempre. Entendendo não ser uma punição justa, Gabriel Jesus tentou entrar em contato com a Valve, desenvolvedora do game. Counter Strike, mais conhecido como “CS”, é um jogo de tiros em primeira pessoa, do qual as equipes batalham entre si.
Gabriel Jesus é um atacante brasileiro, que atualmente veste a camisa do Arsenal. No entanto, é altamente conhecido no futebol brasileiro, onde possui passagens pela Seleção Brasileira e iniciou sua carreira profissional. A primeira oportunidade foi no Palmeiras, onde foi eleito o Craque do Brasileirão na edição de 2015 e venceu a Copa do Brasil.