O Palmeiras encerrou a temporada de 2023 com mais um título em mãos, alcançando sua 12ª taça do Campeonato Brasileiro, confirmando o importante trabalho sequencial de Abel Ferreira. Para 2024, a história será parecida, especialmente em relação às contratações na janela de transferências. Até o momento, o clube anunciou apenas três novos nomes para 2024.
Para grande parte dos torcedores, o maior reforço para a equipe foi a renovação do contrato do técnico Abel Ferreira. A despedida do português chegou a ser especulado no final da temporada passada, considerando algumas falas do profissional e uma proposta do futebol árabe. Inicialmente, o clube anunciou que o treinador permaneceria para o ano.
Em seguida, Leila Pereira anunciou que o contrato com Abel Ferreira foi estendido por mais um ano, passando a ser válido até o final de 2025. Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Diogo, ex-jogador do Palmeiras, revelou que a melhor opção da equipe foi garantir a permanência do português, um nome multicampeão que possui grande peso no futebol nacional.
Palmeiras terá importante missão com saída de Endrick
A presidente do clube comentou em coletiva, sobre a decisão de manter determinados nomes: “Muitos jornalistas e torcedores me questionam por contratações e meu foco sempre foi manter os profissionais que durante todos estes anos mostram uma estabilidade com relação a performance em campo. O grande reforço do Palmeiras é este. Acreditar nos profissionais que estão dando certo”.
Além de citar a importante renovação do Palmeiras, o ex-atacante ainda citou que a diretoria palmeirense terá dificuldade em encontrar uma peça para preencher a ausência de Endrick, que está vendido ao Real Madrid e deixará o clube assim que completar os 18 anos. O atleta foi nome de destaque na temporada anterior.