Voz marcante do esporte nacional, Galvão Bueno tem utilizado suas redes sociais para se comunicar com os torcedores do futebol brasileiro, e na última segunda-feira (15), ofereceu uma polêmica opinião. O comunicador manifestou sua indignação com o resultado da atual edição do The Best, prêmio da Fifa que aponta os melhores atletas do ano.
A premiação foi realizada em Londres, e em mais uma oportunidade, Messi esteve em destaque. O jogador argentino venceu o prêmio pela oitava vez, algo que dividiu opiniões nas redes sociais, com uma resposta negativa de grande parte dos fãs do esporte, considerando que em mais uma oportunidade, o norueguês Erling Haaland caminhava como o favorito.
Galvão não pontuou diretamente a escolha de Messi para o prêmio, no entanto, criticou principalmente a ausência do atual jogador do Inter Miami e dos outros concorrentes: Haaland, do Manchester City, e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain. Assim, acredita que a premiação poderia ser extinta, considerando que de certa maneira, estava desmoralizada.
Galvão questiona ausência de jogadores no prêmio
O comunicado compartilhou a opiniões, gerando grande aceitação entre os torcedores. “Messi venceu de novo o prêmio The Best da Fifa. Mas eu gostava desse prêmio quando era unificado com a Bola de Ouro. Senti a edição atual desmoralizada! Nenhum dos três finalistas compareceu à cerimônia. Poderiam até acabar com esse prêmio!”, escreveu em sua perfil no Instagram.
Para Galvão e para inúmeros torcedores, o prêmio era mais necessário quando estava ligado a Bola de Ouro, realizado pela revista France Football. Mesmo aproveitando as férias e o verão nas praias do Ceará, em Barra do Trairi, o narrador segue de olho na área esportiva. O profissional tem compartilhado os passeios com sua mulher, Desirée Soares.