A CBF continua passando por turbulências desde o último jogo da seleção brasileira. Dessa vez, a entidade sofreu uma punição do Procon.
O órgão municipal de Cuiabá multou a CBF por supostas infrações na venda de ingressos para o duelo entre Brasil e Venezuela, disputado na Arena Pantanal.
Procon multa CBF
A partida aconteceu em outubro do ano passado, válida pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O jogo terminou empatado em um a um e registrou a maior renda da história da Arena Pantanal: R$ 12,7 milhões.
A assessoria de imprensa do Procon divulgou nesta segunda-feira (15) que o órgão identificou “diversas infrações aos direitos dos consumidores, como prejuízos ao consumidor pelos altos preços e a suspensão das vendas dos ingressos de meia-entrada”. O Procon já havia alertado a CBF na época do duelo.
O órgão informou que a entidade máxima do futebol brasileiro deveria enviar alguns documentos relativos aos ingressos, como o relatório da venda da meia-entrada. Esse ponto foi um dos principais questionamentos à CBF.
A entidade colocou à venda apenas 10% dos ingressos na categoria meia-entrada, sendo que a porcentagem prevista por lei é de 40%. Em função das irregularidades, a CBF foi multada em pouco mais de R$ 600 mil.
A CBF tem até dez dias para apresentar um recurso contra a decisão. Caso contrário, terá 30 dias para efetuar o pagamento do valor. A assessoria de comunicação da entidade ainda não se posicionou sobre o assunto.