Flamengo toma decisão e decide liberar medalhão pra procurar outro rumo
O Flamengo concedeu a liberação de Thiago Maia da pré-temporada da equipe, visto que o jogador está próximo de se transferir para o Internacional. A equipe carioca embarca para os Estados Unidos na quinta-feira (18) para participar de amistosos contra o Philadelphia Union e o Orlando City.
No entanto, o volante não integrará a delegação rubro-negra e, ao que tudo indica, finalizará seu acerto com o Colorado ainda nesta semana, conforme informações do portal ge.
A persistência da comissão técnica do clube gaúcho e o projeto esportivo apresentado pelo Internacional foram aspectos que agradaram Thiago Maia. Um elemento decisivo foi uma conversa com o técnico Eduardo Coudet, que manifestou o desejo de contar com o jogador. A expectativa é que o volante viaje para Porto Alegre entre segunda e terça-feira para concluir a negociação.
Thiago Maia chegou ao Flamengo em 2020, inicialmente por empréstimo do Lille, da França, sendo adquirido em definitivo um ano depois, por quatro milhões de euros (aproximadamente R$ 25,5 milhões na época). Além do clube Colorado, o volante também foi alvo do Corinthians, mas as negociações não avançaram.
Pelo Rubro-Negro, Thiago Maia acumulou 169 partidas, marcou cinco gols e conquistou oito títulos, incluindo Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois Campeonatos Cariocas.
O Flamengo inaugura sua temporada de 2024 enfrentando o Audax nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em Manaus, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Posteriormente, a equipe seguirá para os Estados Unidos para dar continuidade à pré-temporada.