Nome de destaque no cenário nacional, o atacante Endrick chega como a grande estrela da Seleção Brasileira, que atuará no Pré-Olímpico na Venezuela. O elenco está avaliado em 172,5 milhões de euros, e chega como uma das principais equipes do torneio, que está previsto para iniciar em 20 de janeiro. O xodó da torcida do Palmeiras pode buscar um importante resultado.
Contando com uma avaliação de 45 milhões de euros, Endrick é o brasileiro mais valioso do grupo convocado para o Pré-Olímpico. Vale ressaltar que o atleta viveu importante temporada ao lado do Palmeiras em 2023, no entanto, já está negociado com o Real Madrid. O jogador segue na equipe alviverde, no entanto, caminha a Espanha em julho, assim que completar 18 anos.
Vale ressaltar que o Brasil é o atual bicampeão olímpico, após ter alcançado o ouro em 2016, no Rio de Janeiro, e em 2021, no Japão. Assim, a meta é ir em busca do inédito tricampeonato consecutivo. Na atual temporada, os jogos olímpicos serão realizados em Paris, gerando grande expectativa ao público. A Seleção Brasileira já conhece os primeiros adversários.
Endrick enfrentará a Bolívia na estreia
Presente no grupo A, o Brasil está ao lado de Bolívia, Colômbia, Equador e Venezuela. A equipe comandada por Ramon Menezes conta com folga na primeira rodada e atuará pela primeira vez no dia 23 de janeiro, em confronto contra a Bolívia. Assim, os dois melhores classificados de cada bloco avançam para o quadrangular final, que premiará os dois primeiros com duas vagas para a Olimpíadas.
A última rodada está prevista para o dia 11 de fevereiro. Além da Seleção Brasileira, Argentina e Uruguai atuam como favoritos em busca das duas vagas. O Brasil possui importantes peças de destaque, como o grande herói do Fluminense no título da Copa Libertadores da América, John Kennedy. O jogador é o sexto mais valioso do grupo.