O Coritiba, campeão brasileiro de 1985, encerrou a temporada de 2023 de maneira decepcionante, confirmando seu rebaixamento à Segunda Divisão. Naturalmente, passa por uma reformulação em seu elenco, buscando novas peças e se adaptando a nova realidade. Agora, pode sonhar com o retorno de Alef Manga, um importante reforço pensando no grande desafio.
Vale ressaltar que o jogador está afastado do futebol até o segundo semestre, no entanto segue com vínculo assinado com o Coxa. Alef Manga se envolveu no esquema de apostas esportivas, e em um primeiro momento, só poderia voltar aos gramados em novembro, considerando a penalidade de 360 dias de gancho. No entanto, os advogados buscaram uma melhoria na punição.
O objetivo era conseguir a reversão de pensa do atacante, algo que foi acatado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com a decisão a importante decisão, Manga poderá vestir novamente a camisa do Coritiba. Contudo, a equipe ainda terá que aguardar mais informações para determinar o momento em que poderá utilizar a peça em seus planos.
Coritiba busca mudança na pena de Alef Manga
O contrato do atleta com o clube caminha até o fim da temporada de 2024, no entanto, um acordo já está alinhado entre as partes. Prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a mudança da pena já foi aceita pelo STJD, uma importante notícia ao jogador e ao Coritiba. Desde que Manga teve seu nome citado na operação penalidade máxima, o time tenta reverter a situação.
“A conversão é possível a partir do cumprimento da metade da pena. Oficiamos o documento da CBF para que informe se houve esse cumprimento. A conversão de parte da pena é realizada em caráter social, o atleta vai doar cestas básicas e valores para instituições de caridade”, disse ao ‘ge’ o vice presidente do STJD, Felipe Bevilaqua.