Marca de roupas não gosta do que vê e decide processar o Manchester City

A marca de roupas britânica ‘Superdry’ entrou com uma ação contra o Manchester City, acusando o clube de futebol da Premier League de usar indevidamente o nome da marca em seus uniformes de treinamento. O time sediado em Manchester havia exibido as palavras ‘Super Dry’ em seus uniformes de treinamento até a semana passada, quando a ação da marca de roupas veio à tona.

A controvérsia surge porque ‘Super Dry’ é um tipo de cerveja vendida pelo patrocinador do City, a Asahi, marca de bebida do mesmo segmento. A empresa de vestuário acredita que isso pode causar confusão, associando sua empresa a “produtos de baixa qualidade vendidos pelo City”, de acordo com documentos apresentados no tribunal de justiça.

‘Superdry’ alega que essa situação pode prejudicar sua reputação e demanda uma compensação econômica do City. Além disso, exige que o clube pare de vender produtos com o nome da empresa estampado, e que todos os produtos existentes sejam destruídos. A última vez que o Manchester City exibiu uniformes com as palavras ‘Super Dry’ foi no dia 30 de dezembro, em uma partida da Premier League contra o Sheffield United.