A contratação de um Executivo de Futebol foi uma das principais promessas do atual presidente do Corinthians, Augusto Melo, em sua campanha. No entanto, até o momento, o mandatário do clube alvinegro ainda não conseguiu chegar a um nome para o cargo, tendo negociado apenas com Rodrigo Caetano, que optou por seguir no Atlético-MG.
Agora, a bola da vez é João Paulo Sampaio, diretor executivo das categorias de base do Palmeiras. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, do UOL, a diretoria do Timão concordou em pagar a multa rescisória do profissional junto ao rival alviverde caso ele aceite o cargo no Corinthians.
Além disso, o Corinthians também ofereceu um salário maior do que o diretor recebe no Palmeiras, prometendo bonificações em seu contrato e também “carta branca” para João Paulo exercer o cargo de executivo no clube.
Após recusar uma oferta inicial feita por Augusto Melo, o diretor da base palmeirense ficou “lisonjeado” com a segunda investida realizada pelo Timão e afirmou que irá analisar os termos antes de dar uma resposta definitiva.
JP Sampaio já atuou no cargo de diretor de futebol pelo Vitória, entre 2014 e 2015. O profissional se encontra no Palmeiras desde 2015, exercendo o cargo de executivo das categorias de base.
No ano de 2022, Sampaio recebeu sondagens tanto do Internacional quanto do Grupo City, visando sua contratação para assumir os departamentos de futebol profissional no Bahia. Diante das negativas, na mesma ocasião, o Palmeiras propôs um aumento salarial e benefícios como forma de valorização.