O futebol da Arábia Saudita foi o protagonista da última janela de transferências. Os clubes receberam investimento e contrataram diversos jogadores da Europa.
Apesar das cifras, nem todos os atletas se adaptaram ao país, como é o caso do volante Jordan Henderson.
Henderson arrependido de ir para a Arábia
De acordo com informações do jornal inglês The Athletic, o jogador de 33 anos está arrependido de ter se transferido para a Arábia Saudita e deseja retornar à Premier League nesta janela. Ele deixou o Liverpool após 12 anos para assinar com o Al-Ettifaq.
O principal motivo seria que a família não se adaptou à mudança de país. Os familiares moram próximo da fronteira da Arábia Saudita com o Bahrein, cerca de uma hora de distância do clube.
No primeiro momento, a família teria aceitado o fato de Henderson cumprir seus três anos de contrato com o Al-Ettifaq, mas o cenário mudou nas últimas semanas. O jornal informou que “o sentimento de desilusão se aprofundou consideravelmente”.
A publicação ainda ressalta o grande descontentamento do volante com essa situação, já que ele enfrentou muitas críticas ao se transferir para o Oriente Médio. Mesmo com o desejo de retornar à Inglaterra, a operação não é tão simples.
Por contra a idade avançada e do salário recebido pelo jogador, dificilmente ele terá uma proposta de um clube da mesma prateleira do Liverpool na Premier League. A tendência é que o volante reduza sua pedida salarial para tentar ser contratado para um time de “médio porte” da Inglaterra.
Sob o comando do ex-jogador Steven Gerrard (ídolo do Liverpool) no Al-Ettifaq, Henderson disputou 19 jogos, deu cinco assistências e não marcou nenhum gol.