O SBT segue investindo pesado no setor de esportes. Após fechar com o narrador Cléber Machado no segundo semestre de 2023, a emissora de Silvio Santos acertou outro grande contrato.
Trata-se dos direitos de transmissão da Champions League.
SBT e Champions League
Nesta segunda-feira (8), o SBT fechou acordo para transmitir as próximas três temporadas da Champions League (24/25, 25/26 e 26/27). O contrato foi firmado com a Warner Bros Discovery, que transmite o torneio na TV fechada e na internet por meio da HBO Max.
O acordo foi fechado muito em função da parceria que a emissora de Silvio Santos possui com a Warner. O SBT transmite a competição em TV aberta desde a temporada 20/21, quando o Chelsea se sagrou campeão.
O canal superou a concorrência da Globo, que estava na briga para transmitir em TV aberta. Daniela Beyruti, CEO da emissora, celebrou mais um contrato com a empresa e não deixou de falar sobre o impacto nos telespectadores.
“Estou muito feliz de poder confirmar que a UEFA Champions League seguirá com o SBT! Os maiores clubes do planeta e os grandes astros do futebol mundial, em jogos emocionantes. Tudo, ao vivo, no campo do SBT. E o melhor: com o DNA da TV que tem torcida e um time de narradores, apresentadores e comentaristas de primeira”, declarou.
A Champions League retorna em fevereiro com as partidas das oitavas de final. Os jogos de ida serão realizados nos dias 13, 14, 20 e 21 de fevereiro.