A segunda-feira (03) amanheceu movimentada no Morumbi, casa do São Paulo Futebol Clube. Em tom de surpresa, o clube anunciou que perdera seu técnico, Dorival Júnior, para a seleção brasileira. A decisão deixou a diretoria tricolor em busca de um novo comandante para o time em plena preparação para a temporada 2023.
Para a contratação de Dorival Júnior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou o pagamento da multa rescisória que o profissional tinha com o São Paulo. O valor, girando entre R$ 3,5 a 4,5 milhões, deve ser recebido pelo tricolor paulista. Essa quantia poderá auxiliar na contratação de um novo treinador, considerando que os principais alvos do clube já possuem vínculo com outras equipes.
Juan Pablo Vojvoda é o principal alvo
O novo treinador desejado pelo São Paulo é Juan Pablo Vojvoda, atualmente no Fortaleza. Porém, a tarefa não será fácil, pois o técnico argentino tem demonstrado apreço pela estabilidade que desfruta no clube nordestino e o projeto de longo prazo que vem desenvolvendo com o presidente Marcelo Paz.
O cenário desafia a diretoria do São Paulo a negociar com habilidade e convencer Vojvoda a mudar de ares. O treinador tem se destacado no futebol brasileiro e sua contratação seria um acréscimo valioso à equipe paulista. No entanto, o clube deve estar preparado para um possível plano B, caso a negociação com o argentino não se concretize.
Com a saída de Dorival Júnior, o São Paulo antecipa um processo de mudança que traz incertezas para a temporada. Ainda assim, a boa compensação financeira da rescisão permitirá ao clube jogar seus esforços na busca de um novo profissional que possa dar sequência ao trabalho e guiar a equipe rumo às conquistas que a torcida almeja.