Michael Schumacher é um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. Heptacampeão do mundo, o alemão tem sua vida íntima preservada ao extremo após sofrer um grave acidente de esqui em 2013.
Desde então, muitos fãs do piloto se perguntam se ele é parente de Harald Toni Schumacher, lendário goleiro da seleção alemã que disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986.
Schumacher e goleiro da Alemanha
Apesar de terem o mesmo sobrenome, Michael e Toni não são parentes. Na biografia Michael Schumacher: The Edge of Greatness, o piloto revela que fingia ser sobrinho de Toni para impressionar os amigos na escola.
Schumacher ainda disse que era um grande fã do goleiro. “O meu verdadeiro ídolo era o Toni Schumacher porque era um grande jogador de futebol”, afirmou.
Toni Schumacher acumula passagens por equipes tradicionais da Alemanha, como Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Schalke 04 e Colônia. Além disso, defendeu a seleção de seu país em duas Copas e ficou muito conhecido por uma falta cometida no mundial de 1982.
Na semifinal contra a França, o goleiro acertou com o corpo a cabeça do atacante Patrick Battiston e foi duramente criticado. Os torcedores da França detestam Schumacher até os dias de hoje, já que a seleção foi eliminada para a Alemanha e colocam grande parte da culpa na não expulsão do goleiro por conta do lance.
Ele também era o goleiro titular da Alemanha na final da Copa do Mundo de 1986, em que a Argentina de Maradona se sagrou campeã após vencer o duelo por três a dois.