Em plena transição administrativa, o clube Timão se depara com desafios financeiros maiores do que se poderia imaginar. Além da pesada dívida, a desorganização administrativa encontrada na gestão passada tem criado obstáculos para a implementação de reformas. Contudo, a nova presidência do clube, sob a liderança de Augusto, demonstra otimismo e determinação.
“No último mês, passamos por um processo de transição e infelizmente, a situação do clube é pior do que imaginávamos. Não só pela dívida, mas também pela profunda desorganização administrativa nos contratos que não priorizavam o clube. No entanto, isto não nos impede de cumprir o que prometemos. Teremos que trabalhar muito mais duro para atingir nossos objetivos”, declarou Augusto.
De cara com o desafio, o Timão aposta em uma equipe jurídica altamente qualificada e na contratação da conceituada Ernst & Young para o trabalho de reestruturação financeira. “Estamos cientes da situação, nosso jurídico, com currículo impecável, está fazendo um excelente trabalho, assim como a Ernst & Young, que já contratamos. Estamos conversando sobre a dívida, montando um planejamento. Vamos voltar a ser bons pagadores para ganhar credibilidade, pelo nosso nome”, afirmou Augusto.
Ernst & Young e o sucesso no Flamengo
Para aqueles que ainda duvidam da eficiência desta parceria, vale lembrar que a Ernst & Young é conhecida por sua atuação junto ao Flamengo, em 2013, no início da gestão Eduardo Bandeira de Mello. O trabalho conjunto deu início ao processo de reestruturação financeira do clube que culminou em um período glorioso de conquistas para o Rubro-Negro.
A nova gestão do Timão vê esta parceria como uma das prioridades para o clube que atualmente conta também com o auxílio das consultorias KPMG e Falconi. O desafio é grande, mas a determinação do clube em avançar mostra que o Timão está pronto para lutar pelo seu futuro.