A temporada de 2023 vai chegando ao fim, no entanto, segue a todo vapor entre renovações e contratações. Não é diferente para o Real Madrid, que definiu um novo acordo com Carlo Ancelotti, algo que gera um importante alerta para a CBF. Inicialmente, Fernando Diniz foi escolhido como interino da Seleção, até que o italiano assumisse definitivamente a Seleção Brasileira.
A informação era frequentemente confirmada pelo então presidente, Ednaldo Rodrigues. Contudo, as movimentações negativas nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol, podem ter contribuído significativamente para a decisão final de Ancelotti. Consequentemente, a missão pode ficar na responsabilidade de Fernando Diniz, que já está no cargo.
O treinador do Fluminense viveu temporada dos sonhos em 2023, conquistou a Copa Libertadores da América e foi escolhido como interino da Seleção. Contudo, representando o Brasil, não contou com grande sorte, se despedindo da temporada após três derrotas consecutivas, contra Uruguai, Colômbia e Argentina. Os números são extremamente questionados pela torcida.
Diniz estuda possibilidades após definição de Ancelotti
O Real Madrid confirmou a renovação de Ancelotti nesta sexta-feira (29), com um vínculo que caminhará até 30 de junho de 2026. O acordo com o treinador italiano encerraria ao fim da temporada 2023/24, e caminhava sem grandes resoluções, algo que aumentava as especulações sobre conversas com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), algo que não aconteceu.
Ancelotti atua em sua segunda passagem pelo Real Madrid e deseja dar continuidade ao trabalho vitorioso. O treinador esteve ao lado do elenco de 2013 a 2015 e está desde 2021 na equipe. No total, conquistou 10 títulos: duas Champions League, dois Mundiais de Clube, duas Supercopas da Europa, uma La Liga, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.