Envolvidos em uma polêmica sobre criptomoedas, Willian Bigode e Gustavo Scarpa ainda poderiam se reencontrar dentro dos gramados, algo que fica quase impossível com as escolhas tomadas sobre o futuro. Vale ressaltar que ainda em agosto, o atacante seguia como réu no processo que investigava o sumiço do dinheiro investido pelo meia, algo que chocou o futebol nacional.
De volta ao Brasil, Gustavo Scarpa foi anunciado como reforço do Atlético-MG, chegando com grande expectativa de proporcionar uma virada de chave e assumir a titularidade ao comando do técnico Felipão, seu velho conhecido de Palmeiras. Assim, o jogador se despediu da Europa, do Olympiacos (Grécia), onde estava emprestado, e do Nottingham Forest (Inglaterra).
Willian, no entanto, terá um grande desafio na temporada de 2024, já que foi anunciado para vestir a camisa do Santos. O clube paulista foi rebaixado pela primeira vez em sua história, e atuará pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo ano. A grande expectativa é que o clube conquiste o acesso logo de cara, para diminuir o impacto de uma queda, especialmente financeiro.
Scarpa terá importante missão com a camisa do Galo
O contrato será formalizado após a realização dos exames necessários, já no início de 2024. Aos 37 anos, Willian Bigode possui uma longa trajetória no esporte nacional. O jogador iniciou a carreira com a camisa do Guarani, em 2004, mas também atuou por Cruzeiro, Figueirense, Vila Nova, Corinthians e Palmeiras, além de Athletico-PR e Fluminense. Na Europa, atuou pelo Metalist, da Ucrânia.
No caso de Gustavo Sacrpa, a expectativa pode ser maior, considerando o desejo do Galo em ir em busca de conquistas. Na temporada de 2023, o clube mineiro ficou no “quase”, encerrando o Campeonato Brasileiro na terceiro posição, ainda brigando de maneira matemática pelo títul na última rodada. Outro objetivo da torcida é avançar na Copa Libertadores da América.