O Corinthians passa por uma reformulação no seu elenco em busca de voltar a brigar por títulos em 2024. Para isso, a equipe do técnico Mano Menezes possui um grande trunfo em relação aos adversários.
Uma pesquisa apontou que a Neo Química Arena é o estádio mais difícil de se jogar.
Corinthians e Neo Química Arena
De acordo com uma pesquisa feita com jogadores, o estádio do Corinthians foi eleito o mais difícil de atuar em 2023. A casa alvinegra recebeu 27,9% dos votos, enquanto o vice-colocado, Allianz Parque, teve 16,2% e o terceiro lugar, Ligga Arena, fechou o pódio com 11,6%.
Apesar de ter sido apontada como o estádio mais difícil de se jogar, a Neo Química Arena não representou a “fortaleza” que já foi para o Timão em outras temporadas. A equipe teve seu pior desempenho como mandante desde a inauguração do estádio, em 2014.
No Brasileirão, o Corinthians foi apenas o 14º melhor mandante, com seis vitórias, dez empates e três derrotas (49,1% de aproveitamento). A equipe, inclusive, foi a que mais empatou na competição.
Somando todas as competições, o Timão atuou 37 vezes na Neo Química Arena. Foram 19 vitórias, 13 empates e cinco derrotas (63% de aproveitamento).
O estádio também já foi eleito o segundo melhor do Brasil em duas oportunidades. Em 2014 e 2016, a Neo Química ficou atrás apenas do Maracanã.
A estreia do Corinthians no estádio está marcada para o dia 21 de janeiro, na abertura do Paulistão contra o Guarani.