O Ituano iniciou a reformulação de seu elenco para a próxima temporada. Nos últimos dias, o Galo de Itu definiu a saída de 19 jogadores.
Após análise, o clube definiu uma “barca” que não fica na equipe para 2024.
Ituano dispensa jogadores
Os últimos jogadores da barca a deixarem o time foram o zagueiro Frazan, os volantes Marthã e Vinicius Balieiro e os atacantes Wesley Pomba e Hélio Borges. Antes, o Ituano já havia comunicado a saída de 14 atletas.
Frazan deixa o Galo com apenas 17 jogos disputados neste ano, a maioria no primeiro semestre. O número de partidas é o mesmo de Marthã, que veio do Santo André e ainda contribuiu com um gol.
Vinicius Balieiro retorna ao Santos após empréstimo. O jogador quase não foi utilizado terminou 2023 com somente seis jogos.
Outro que volta de empréstimo é Wesley Pomba. O jogador disputou 18 jogos, marcou três gols e retornou para o Coritiba. Por fim, Hélio Borges também estava emprestado, com o Galo de Itu optou por exercer a opção de compra junto ao Azuriz.
O atacante não agradou a comissão técnica e passou em branco nas 35 partidas disputadas com a camisa do Ituano. Confira os 19 jogadores dispensados pelo Galo de Itu:
— Goleiro: Deivity
— Laterais: Iury, Pacheco, Mário Sérgio e Rhuan
— Zagueiros: Rafael Pereira e Frazan
— Volantes: Marthã, Vinicius Balieiro, Thiaguinho e Lucas Siqueira
— Meias: Rafael Carvalheira e Alejandro Viniegra
— Atacantes: Quirino, Bruno Xavier, Hélio Borges, Emerson Urso, Brayan e Wesley Pomba