O Flamengo encerrou a temporada de 2023 de maneira decepcionante, no entanto, não pretende cometer os mesmos erros que o tiraram as possibilidades de título no ano. O clube carioca já se planeja para 2024 e está focado em contratações, agora acompanhando a situação do meia Gustavo Scarpa. O nome tem movimentado os bastidores do futebol brasileiro, gerando especulações.
O atleta do Nottingham Forest pode ter dado o “sim” necessário para o retorno ao Brasil, ouvindo a proposta do Flamengo, que tenta convencer Scarpa sobre o projeto para 2024. Em um primeiro momento, o jogador não se mostrava completamente favorável sobre a possibilidade de atuar novamente no futebol brasileiro, no entanto, a realidade pode mudar seus planos.
A Europa é o sonho de grande parte dos atletas do Brasil, no entanto, a falta de oportunidades vestindo a camisa do Olympiacos, seu atual time, além da distância nos planos do Nottingham, podem fazer com que o jogador analise as possibilidades do futebol nacional. Assim, o Flamengo pretende aproveitar o momento para convencer o nome sobre a contratação.
Flamengo acompanha pedido do Nottingham por Scarpa
O clube carioca segue em contato com os representantes de Scarpa. O objetivo é garantir o acordo com o atleta, definindo a parte contratual, e em seguida, definir o acerto com o Nottingham. O Flamengo entende os valores exigidos pelo clube, que deseja abrir negociações que caminhem em torno de por 6 milhões de euros (R$ 32 milhões).
A quantia foi informada inicialmente pelo ‘ge’ e confirmada pelo Lance!. Ídolo do Palmeiras, Scarpa acertou a negociação com o Nottingham Forest em julho de 2022, no entanto, se transferiu ao clube apenas ao final da temporada. O atleta não conseguiu grandes oportunidades no novo clube, além de ter enfrentado dois problemas físicos que o tirou dos gramados.