Nem Liverpool, nem Bayern: Melhor time da Europa surpreende o futebol mundial
O clube de futebol Girona está passeando nas cinco principais ligas europeias (LaLiga, Premier, Serie A, Ligue 1 e Bundesliga). Nenhuma outra equipe conseguiu somar tantos pontos quanto o time catalão, que após a vitória sobre o Alavés, acumula 44 pontos, superando o Real Madrid em 2 pontos e o Barcelona, com uma vantagem de 9 pontos. Vivemos um momento histórico, onde parar o Girona parece ser uma tarefa quase impossível.
Este início de temporada tem sido excepcional, com uma performance que será difícil de reproduzir por qualquer grande equipe do futebol europeu. Com 44 pontos, o Girona é o líder que mais amealhou pontos nestes primeiros meses de competição, ultrapassando Inter (41), Arsenal (39), Bayer Leverkusen (39)e PSG (37). A equipe também detém o maior número de vitórias até o momento, com 14 conquistas, ficando à frente do Real Madrid (13) e Inter (13).
O Que Faz do Girona Um Time Quase Invicto?
Em Montilivi, a casa do Girona, não se está acostumado a provar o amargo sabor da derrota. A equipe sofreu apenas um revés nos 17 jogos disputados até o momento. O único clube capaz de superá-los, até então, foi o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso, que ainda não foi derrotado na Bundesliga.
No entanto, se tem algo que tem chamado a atenção no time catalão é o poder ofensivo. A habilidade de dominar a zaga adversária e encontrar o caminho do gol com facilidade, é algo que tem refletido direto nas estatísticas da equipe.
O Ataque é o Melhor Jogo?
Com 41 gols à favor, apenas Bayern de Munique (47) e Bayer Leverkusen (42) superam a performance ofensiva do Girona. Tal feito devemos ao atacante ucraniano Dovbyk, que se tornou uma das estrelas da LaLiga com 10 gols, estando atrás apenas de Jude Bellingham, que lidera a tabela de artilheiros com 13 gols.
O Girona, sem dúvidas, tem mostrado ao mundo como um time de futebol deve atuar. Seja na defesa, ou no ataque, o clube tem primado pela excelência. Neste sentido, a palavra-chave para a meteórica performance do time tem sido organização, dedicação e, claro, a cultura de nunca recuar.