Sucessor de Endrick no Palmeiras mal jogou e já deixou Lucas Moura e Matías Rojas no chinelo

O Palmeiras vive temporada extremamente marcante em sua história, alcançou a 12ª taça do Campeonato Brasileiro, contando com nomes de destaque no elenco. Endrick, a promessa que chamou a atenção no futebol nacional, foi essencial na reta final do torneio, mas já se prepara para vestir uma nova camisa. No entanto, o Verdão ainda possui mais uma grande joia em mãos.

Destaque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17, o meia Estevão já tem atraído olhares de clubes do futebol internacional e recebeu o seu primeiro valor de mercado no site ‘Transfermarkt’. Na última segunda-feira (11), foram feitas as atualizações de valores ao fim do Campeonato Brasileiro. O primeiro valor de Estevão gira em torno de 10 milhões de euros, números que impressionam.

Vale ressaltar que mesmo aos 16 anos, possui o valor de mercado superior à nomes como Lucas Moura e Matías Rojas (5 milhões de euros). O primeiro, aos 31 anos, foi campeão da Copa do Brasil em 2023 e encerrou o Campeonato Brasileiro na 11ª posição, com 53 pontos. Enquanto isso, o segundo, aos 28 anos, encerrou a participação no Brasileirão na 13ª posição, com 50 pontos.

Endrick surpreende Palmeiras com valor de mercado

O valor relacionado à Estevão, o primeiro de sua trajetória, é cinco milhões de euros a menos que Endrick, quando o centroavante recebeu sua primeira avaliação no Transfermarkt, em julho de 2022. A expectativa sobre a nova promessa é grande, especialmente em relação às negociações, como aconteceu com o camisa 9. O jogador se transfere ao Real Madrid no início da temporada 24/25.

Endrick ainda aguarda a transferência vestindo a camisa do Palmeiras, até que complete 18 anos. De maneira impressionante, o garoto é o jogador com o maior valor de mercado no futebol brasileiro, com o preço estimado em 45 milhões de euros. No caso de Estevão, o atleta estreou na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas entende-se ser uma grande joia do futebol nacional.